Antes q pensem q estou a falar do edificio da Fabico não é este o caso. Estava a pensar em retirar este blog do limbo onde esteve nos ultimos meses, quase um ano, redirecionando as coisas relacionadas a nossa Faculdade e Universidade.
Não poderia ter mais sorte do que achar estas máterias sobre o inicio da revisão das diretrizes sobre o curso de jornalismo, uma vez que o que proponho é realmente passar a usar este espaço com algo tangivel e a nossa volta.
O observatório de imprensa publicou duas matérias importantes sobre o futuro do curso de jornalismo no Brasil. Gostaria que lessem e opinem, mas se lerem já tá de bom tamanho.
"MEC inicia reformulação das diretrizes curriculares do curso de jornalismo" http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=529DAC003
ENTREVISTA / LUIZ GONZAGA MOTTA "O jornalismo deve ser um curso autônomo" http://www.observatoriodaimprensa.com.bPelo visto a reforma curricular é apenas a ponta do Iceberg, e já dispondo minha opinião, concordo com a idéia de um curso de jornalismo autônomo. Entre vários aspectos pelo fato de que vinculado a comunicação social perde espaço para ampliar suas perspectivas, uma vez que está "colado" as necessidades dos demais cursos de comunicação. Outra pois já acho que o próprio nome comunicação social seja de inicio algo tendencioso.r/artigos.asp?cod=529DAC006